Primeira Página | Nossas Mulheres

Nossas Mulheres


  • 16 jan


  • admin

 Três amigos de longa data, Max, Paulo e Simão se encontram, na casa de um deles, para um jogo de cartas. São três temperamentos, três personalidades, três percursos diferentes. Eles se encontram com frequência sem a companhia de suas mulheres para, assim, falarem sobre elas. Nesta noite em questão, um deles chega atrasado, bastante bêbado e transtornado, alegando ter estrangulado sua mulher em um ataque de fúria. O encontro tem seu curso alterado e os personagens tornam-se as cartas e peças do jogo. Uma situação grotesca que vai discutir e interrogar sobre os limites da fidelidade para uma amizade de trinta anos. O que farão Max e Paulo? Denunciarão Simão à polícia? Fecharão os olhos e o mandarão de volta para casa? Encobrirão o crime forjando um álibi para o amigo? As discussões tomam várias direções uma vez que eles não estão sempre de acordo sobre a decisão a tomar. Mais amplamente, durante as discussões, eles questionam suas próprias situações emocionais que, em qualquer um dos três casos, está longe de ser idílica.

É uma comédia que propõe o entretenimento, provoca gargalhadas, mas, também a reflexão sobre comportamentos na sociedade moderna, na família, no casal, nas relações com as mulheres e filhos e sobre a ética.

É, sobretudo, uma maravilhosa celebração da amizade de três homens cuja cumplicidade, identificações e diferenças nos encantam e nos emocionam.


  • Texto – Éric Assous

    Tradução – Bia Itah
    Direção – Victor Garcia Peralta
    Direção de produção – Maria Siman

    Elenco
    Marcio Vito
    José Mayer
    Marco Ricca

    Luz – Tomaz Ribas
    Figurinos – Antonio Medeiros
    Cenários – Nelo Marrese e Natalia Lana
    Trilha sonora – Rodrigo Penna
    Assessoria de imprensa – Eduardo Barata

    Realização
    Primeira Página Produções &
    MS Produções Culturais